(Foto: Divulgação)

E então, como funciona essa tag "Por que escrevi isto?". Bom, eu irei explicar de uma forma mais profunda sobre o enredo de Tudo Por Você, Lett. Como criação de personagens, cenas, textos, frases... enfim, dessas coisas.

Não sei até que número essa tag vai parar, pois isso depende muito do apoio de vocês, comentários e perguntas sempre ajudam a motivar. Então, conto com a ajuda de todos. E desde já, agradeço.

É como se fosse uma lei, falar logo de início sobre os protagonistas. Portanto, leia com carinho esta postagem.

Em entrevista e para qualquer pessoa que conhece o meu trabalho, sempre me perguntam como eu criei a personagem título. Seria uma garota que eu gostava ou a garota dos meus sonhos?... Rá, rá, rá, muitas vezes eu só faço rir de algumas perguntas. Mas aqui, confiarei a vocês essa fórmula — me senti Seu Sirigueijo agora


Começo da história (Foto: Divulgação) 

Tudo que há neste mundo é gerado por inspirações.

E Lett não foi diferente. Eu a criei juntando um pouco de cada garota que já passou por minha vida — isso não demonstra que sou "garanhão", aliás, olha a minha cara de donzelo na primeira foto, óbvio que pôde ter sido amigas, parentes, conhecidas de vista, e tal-tal-tal. Enquanto eu escrevia isso, só me vinha na mente esta imagem abaixo.

Breaking Bad — minha série favorita — representando. (Foto: Divulgação)

— E como foi a criação do Kyle, Matheus? — você me pergunta.
— O Kyle como si próprio narra, teve dois "eu". E foi bem assim que eu criei ele, resumido, de imediato, por exemplo: antes não tinha chance de conquistar a Lett, depois já tinha.

Segunda parte de Tudo Por Você, Lett - Nem Só de Querer (Foto: Divulgação)

Antes de ter criado a história, eu já tinha em mente o título, que também foi aprovado pela editora. Porque teve uma garota aí, que eu praticamente fiz de tudo por ela, um pouco até parecidas com as do Kyle, só um pouco, o Kyle exagera. 

Lett sendo uma garota popular, eu poderia criar um garoto nerd que sofria bullyng e tentava conquistar ela, e a história só ia ficar nisso. Mas não, não tanto, eu até que criei ele como nerd, entretanto, só ficou no ANTES. A história é mais voltada para uma narração de um garoto descolado, onde conquistar a garota desejada parece ser algo mais fácil, porém difícil de conviver com algumas atitudes.  

Ter que ir de início a um evento, onde tocara o DJ mais premiado do mundo, David Guetta. Beber uísque mesmo sabendo dos máles que poderia lhe acontecer...

 Vocês vão querer?  indaga Kathe. Ela já levanta a garrafa para dar uma golada.
Eu não quero. sei muito bem o quanto isso é ruim. O figado e o sistema cardiovascular sofrem transtornos e danos terríveis em qualquer quantidade. Mas claro que eu quero impressionar a Lett. Então antes de dizer "eu estou afim", eu espero os outros dizerem que estão a fim, para depois dizer "eu estou a fim também". 

...Chegar no outro dia em casa, quase na hora de ir à escola. Decepcionar os pais. Orgulhar uma garota. É assim que a história começa. É assim que Kyle e Lett são criados.

--

               

Créditos ao meu assessor, Paulo Campos, por ter me recomendado esta tag esplêndida.